quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O céu é o limite


Foi como, se depois de muito tempo, eu estivesse entrando na mesma sala esperando reencontrar as lembranças que desabafei para alguém conhecida, que já não pertencia mais aquele lugar. Deixei esse sentimento de familiaridade na sala de espera na companhia do silêncio e abri mais uma porta rumo ao meu interior.

Meu olhar tumultuado procurava algum ponto familiar para fixar-se, afinal já estive naquela sala muitas vezes antes. As primeiras palavras saíram num sussurro embargado, uma voz sufocada vinda da prisão do meu interior clamando por um pedido de liberdade. Do alto de uma falsa pose de segurança, revelei a pessoa indefesa e carente do meu antigo ser.

Aquele olhar penetrante e o sorriso cativante sentados na minha frente, no início, me deixou perturbada. Como um animal selvagem, tentei fugir com medo de revelar o segredo mais profundo do meu ser, meu ponto mais vulnerável naquele momento. Mas, precisava que ela me ajudasse a encontrar a chave da liberdade.

Chorei rios, me afoguei muitas vezes, me escondi outras tantas nos labirintos sombrios do meu interior, a conduzi por caminhos que sabia não chegariam onde deveria, me encolhi de medo dos meus fantasmas. Ela me viu definhar e me viu ressurgir das próprias cinzas, mais forte e segura, viu meu céu desabar algumas vezes e me incentivou a dissipar as nuvens escuras, para que os raios de sol brilhassem mais uma vez.

Gradativamente a segurança dela me ajudou a encontrar a porta de saída que havia se perdido em algum lugar do passado. Deixei muitas vezes de acreditar em mim e outras tantas, me sabotei. No fundo sabia que a coragem de enfrentar o mundo ainda não havia se apagado, ela me pegou pelas mãos para voarmos juntas, e acima das nuvens revelou que o céu é o limite


* dedicado a minha psicóloga, que tem me mostrado as portas que me levaram a felicidade. Sou muito grata a ti.

2 comentários:

  1. cuidado com psicologos. eles sempre vao querer te usar como cobaia. nao confie nessa gente. se for psicologo particular, invista seu dinheiro em estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, anônimo. Antes de me jogar nesse mundo, passei muito tempo discutindo possibilidades e ela desde o começo me ajudou e muito. Não sou indestrutível como ela me mostrou e como ela costuma dizer e eu pensar, quando eu abrir a porta, alguma coisa pode dar errado. Ela me ajudou e ajuda demais nessa preparação para lidar com as intempéries. Vivo com a cabeça nas nuvens e os pés no chão.
      Obrigada pela opinião
      Bjinhos,
      Gabi.

      Excluir

Obrigada pela visita.