terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Flores


A transição, até aqui, tem sido uma flor que brota no local mais improvável, em meio ao cinza sombrio da selva de concreto, encanta por sua beleza e cor. Admiro essa imparcialidade ao meio que à cerca, floresce cheia de vida, alheia ao ambiente hostil. 

Adoro receber flores, não constantemente para evitar cair no comum, e minha preferência é por aquelas cultivadas em casa com amor e dedicação, que me faz cuidar como se fosse uma filha, acho as rosas de floricultura descartáveis assim como as segundas intenções por trás delas.


Há cerca de um mês, recebi minha primeira flor, fui presenteada com um Dente-de-Leão, amarelo como o sol, que deixo em cima da mesa onde posso desfrutar de sua agradável companhia. Recebi essas flores de alguém muito especial em minha vida, da flor mais importante do meu jardim! Todos os dias converso com ela, e vejo em cada pétala um pouco desta pessoa que enche meus dias com o colorido som de suas risadas espontâneas. 


Perdi a conta de quantas vezes colhi flores ao longo dos canteiros cheios de vida por onde andei, ora para eternizar um momento especial, ora para contemplar sua delicadeza e seus incontáveis perfumes, tão marcantes quanto a transição. 

Cada pessoa maravilhosa que conheço, acaba deixando uma semente no jardim da minha vida, futuramente tornam-se orquídeas, pois, não são comuns. Algumas vezes tive que conviver com ervas daninha, que precisei arrancar delicadamente para que mantivesse o colorido da minha vida, depois que elas se foram, tudo floresceu mais lindo, forte e colorido.
Quantas e quantas vezes destaquei pétalas, jogadas ao vento para buscar o meu amor, que Bem-te-quero!









Dedicado à orquídea mais rara do meu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.