Sobre o Blog

O blog foi concebido em um momento de turbulência na minha vida. Sonhei muitas vezes em como seria um blog com a minha cara e por muito tempo fiquei elaborando-o apenas em pensamento. 

Em uma das minhas sessões de terapia, levei três textos que escrevi em momentos distintos e com sentimentos completamente opostos, relatando fatos verídicos de uma maneira romanceada, que costumo chamar de: meu jeito peculiar de escrever. Recebi um feedback que me surpreendeu de maneira positiva e ali começara a gestação desse diário de bordo. Mostrei o texto para outras poucas pessoas que, da mesma forma sincera, me deram retornos super positivos.

Coloquei o blog no meu quadro de projetos para 2012, na cabeceira da cama para não perder o rumo. Olhei durante nove meses para o único item em 2012 que faltava realizar e era exatamente ele. Visitei centenas de blogs para ver a linha de abordagem desse assunto tão complexo que é a transexualidade, encontrei muitos proibidos para menores, outros tantos abordando uma linha reacionária, pedidos de socorro e alguns poucos que falam das maravilhas e desafios de ser trans de uma forma mais light

O embrião começou a ganha corpo numa noite de insônia. Fiquei pensando em como criar um blog que, além de mostrar coisas positivas, possa servir de ajuda para outros e outras que se encontram na mesma situação, mas sem me passar por vítima das circunstâncias. Comecei a dar a minha cara ao blog: textos curtos, que não sejam cansativos e pesados, mas que transmitam de alguma maneira um pouco de sentimento aos leitores, além, claro, de me permitir registrar muitos dos momentos, de fato, vividos.


Durante o último trimestre de 2011 e todo o ano de 2012 escrevi feito uma louca, num diário ainda em papel e no início de novembro, após muitos textos escritos aguardando o momento de mostrar suas caras, nasceu o primogênito, que é a cara da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.