segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cirurgias, corpo e recuperação


Qualquer cirurgia por menor que seja é um procedimento invasivo e requer cuidados seguidos à risca para uma recuperação confortável.

Realizada a FFS e a mamoplastica de aumento a vida segue o mesmo rumo, ainda não sei se com maiores ou menores dificuldades. A única certeza até agora, nesta fase da recuperação é o aumento exponencial da minha felicidade por conseguir alcançar minha liberdade condicional.

São duas semanas completas da realização da feminização facial e mamoplastia de aumento. Os resultados ainda estão escondidos sob o inchaço do rosto e das mamas que revelar-se-ão com o passar do tempo. Seis meses é o tempo necessário para que todo o inchaço abandone os locais cirurgiados, até lá as expectativas para revelar meu novo rosto feminino dominarão meu senso.

Acreditava que as dores seriam maiores na região da face, me enganei redondamente, não senti absolutamente nada de dor no rosto, apenas o incômodo causado pelo inchaço. As próteses mamárias foram colocadas atrás do músculo peitoral, local que causa as piores dores porém o resultado é muito mais natural. Todo movimento feito com o tronco exige algum esforço, por menor que seja, da musculatura peitoral e qualquer estimulo causa um pouco de dor na região da prótese. A primeira semana foi a pior, pois não conseguia me deitar e quando tinha que levantar ou simplesmente arrumar a postura a dor era inevitável. 

No quinto dia após a realização da cirurgia abandonei os analgésicos, pois a dor passou a ser mais suportável sem a necessidade de me dopar para aguentá-la. Hoje, duas semanas após, consigo me movimentar tranquilamente sem dor, estou seguindo à risca as orientações médicas para evitar complicações e ter uma recuperação confortável. Os pontos da FFS foram retirados na sexta-feira (26/abr) e os pontos das mamas não causam desconforto e serão absorvidos naturalmente pelo corpo nos próximos dois meses.

A pior sensação no pós-cirurgico foi sentir a perda total do fôlego. Adoro correr e na semana anterior a cirurgia corri três dias intercalados um total de 45km. Uma semana após a cirurgia não consegui andar três quadras sem parar, me assustei mas logo me conformei de que é assim mesmo que o corpo reage após um procedimento invasivo que é uma cirurgia. Nada de esforço físico e nada de sol pelas próximas seis semanas, muito repouso e alimentação balanceada.

A limitação de movimentos dos braços é mais uma coisa que incomoda no pós-cirurgico da mamoplastia. Dá uma certa sensação de impotência não conseguir se vestir sozinha. Sou muito receosa com relação a dor e aos cuidados, e aos poucos você se adapta temporariamente e devagar pode ir começando a movimentar normalmente os braços com os devidos cuidados para não prejudicar o resultado da intervenção, nada de movimentos bruscos, erguer os braços além da linha do ombro está mais que proibido, dirigir então, nem pensar.

No final das contas correu tudo bem, a recuperação está sendo ótima, sem dores e com poucos incômodos físicos. Agora é esperar e realizar a última cirurgia, SRS no ano que vem e passar por tudo isso de novo. Se tudo isso vale a pena? Depende do quão importante é para si própria a tua felicidade, paz de espírito e a redução/eliminação do desconforto que o apetite desse dragão voraz do transtorno de identidade de gênero causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.