quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Olá!


Olá, meu nome é Gabriella. Seja bem-vinda(o) ao blog.

O nome do Blog surgiu da minha paixão pela trilogia Matrix, evidente numa frase do diálogo entre Morpheus e Neo reproduzido abaixo:
Matrix está em toda parte [...] é o mundo que acredita ser real para que não perceba a verdade. Como todo mundo, você nasceu em cativeiro. Nasceu em uma prisão que não pode ver, cheirar ou tocar. Uma prisão para a sua mente.
Ou seja, no filme há dois universos, um real e um paralelo. O nome universo paralelo já existia, após um tempinho pensado, cheguei a conclusão de que Opiniões vai de encontro a proposta deste Blog, compartilhar opiniões de uma pessoa que vive numa realidade paralela.

Já meu nome teve origem na minha amiga imaginária da infância, claro que gosto da sonoridade, da delicadeza e da suavidade que ele transmite.Tive certeza de que este seria o meu nome quando li o romance homônimo de Jorge Amado, recomendo!

Eu cresci, e bastante, assim como minha amiga imaginária. Seguimos por caminhos diferentes, ela tem a vida independente dela e eu a minha, mas ainda temos contatoNos encontramos com frequência para colocar o papo em dia, sabe como é, tem muita coisa acontecendo, além do mais, precisamos gastar nossas 20 mil palavras por dia (de acordo com pesquisa da psiquiatra americana Louann Brizendine), elas não viram bônus para falar mais 30 minutos com outra operadora - os homens agradecem!


Este universo paralelo em que vivemos desperta a curiosidade das pessoas a nossa volta. O objetivo do Blog é compartilhar um pouco da minha experiência de vida, tratar de assuntos polêmicos de forma branda, falar sobre o cotidiano e um monte de outras coisinhas interessantes, tudo bem, as vezes nem tanto.


Aos poucos compartilharei minha história de vida, meus gostos, meus desejos e medos, mas não  prometo que farei isso de forma escancarada (algumas vezes será necessário), estará sucintamente inserida nos futuros posts e tentarei ser o mais imparcial possível para fazer deste blog uma leitura agradável.


Este blog não é a caixinha de sugestões dos órgãos da segurança pública, portanto podem deixar sua contribuição sem medo de ter que passar a noite, ou alguns anos, numa cela de 2x2m com mais 20 pessoas.


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Olá Gabriella
    Adorei seu site e sua proposta, adoro esses discursos de realidades paralelas.
    Verdade? o que é real? Diversidade? bons discursos filosóficos.
    adorava as aulas de filosofia na época da facu.
    também sou de curitiba.
    parabéns vou te acompanhar ok?
    bjs da Dani

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Dani e seja bem-vinda. Quem sabe um dia nos encontraremos por estas ruas. Bjinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.