domingo, 12 de maio de 2013

Guarda-roupas

Tirar do guarda-roupas as peças que não são mais usadas e doá-las tinha um gostinho de ação beneficente e uma sensação de leveza na consciência no passado, ontem, essa mesma atitude teve um gosto de liberdade nunca sentida por mim antes, dando início a uma nova fase da minha vida, finalmente fulltime.

Algum tempo atrás alguém me falou que Eu tinha sorte em poder escolher como me vestir, se com roupas de menino ou de menina. Claro, mal sabia ela que Eu não queria escolher, queria sim, desde sempre, era me vestir confortavelmente com roupas de menina e finalmente chegou esse maravilhoso dia. Abri a porta do guarda-roupas e o lado direito onde ficavam as remanescentes peças masculinas foi esvaziada, sem pressa em deixar o passado pra trás.

Camisa por camisa, calça por calça, tudo dobrado bonitinho e acomodados em pequenos montes com destino certo: doação. Não se trata de uma doação qualquer, são as peças que passei, pelo menos, os últimos cinco anos da minha vida usando. Elas não tem um valor sentimental e não duvido que terão caimento melhor em outro corpo do que em minhas já femininas curvas que não vou mais esconder.

Me deu um alívio enorme ver que só restaram os cabides que a partir de agora irão me fazer, todos os dias, perder um bom tempo para escolher qual dos meus vestidos vou usar, principalmente os novos que acabaram de chegar. A primeira vista, depois de limpar a ala masculina há uma sensação estranha em saber que não estarão mais lá e ao mesmo tempo um sentimento de extrema felicidade por não mais estarem ali acumulando pó, espaço e hoje um leve sofrimento.
Essa doação tem um gosto de arco-íris, mágico, especial e colorido. É uma porta que se fecha para um mundo conhecido e outra que se abrirá para um mundo completamente novo e cheio de expectativas e inevitáveis frustrações.

Quando deixei a sacola na caixa de doações, não foram só as roupas que ficaram para trás, ficou também uma vida, um passado e o início de um novo futuro. Estão indo embora as roupas, algumas lembranças e meu antigo Eu. Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.